quarta-feira, 27 de junho de 2012

Xuxa e o depoimento infeliz


22.05.2012 – 10:42





Pessoas que se contradizem o tempo todo. Você deve conhecer uma! Todo mundo conhece. Ela diz que é ateu, cética e agnóstica mas basta você pegar o jornal na mão, para ouvir a pergunta da sua boca: “O que está dizendo o meu horoscopo hoje?”
Quando assisti aquele depoimento da Xuxa não pude pensar em outra coisa: Meneghel é uma dessas pessoas! Eu sou suspeito em falar da Xuxa. Sempre achei essa gaúcha uma farsa. Subiu na carreira se relacionando com famosos, ganhou o título de “rainha dos baixinhos” mesmo detestando fazer programas para crianças e continua na TV por causa da teimosia da Globo em insistir com apresentadores decadentes … talento que é bom, isso ela nunca demonstrou, nem como apresentadora, nem como atriz, nem como cantora, nem como entrevistadora.
A principio pensei que era o único a pensar dessa maneira. Mas não demorei em perceber que toda Internet estava pensando assim. Quer exemplos? Vamos a eles, começando pela principal questão levantada: “Amor, Estranho amor” e o texto que rodou o Facebook de Julinho Esteves:
“Zapeando ontem a noite pelos canais de televisão abertos e fechados, inevitavelmente me deparei com a Xuxa, em entrevista exclusiva e melodramática concedida para o Fantástico, da Rede Globo. Me perdoem os fãs da “rainha dos baixinhos”, mas nunca consegui acreditar numa palavra sequer proferida por essa moça desde o início de sua carreira na televisão e na vida artística. Ontem, Xuxa extrapolou e potencializou a minha desconfiança plena sobre o seu caráter.
Primeiramente, Xuxa comentou sobre os seus amores, coincidentemente Pelé, o atleta do século e o rei do futebol, e Ayrton Senna, ícone da fórmula 1 e um dos maiores ídolos mundiais do esporte. Justamente as duas maiores celebridades brasileiras aos olhos do resto do mundo. Pode ser excesso de maldade minha, mas não creio nesse exagero coincidente. Para incrementar o seu cartel romântico, Xuxa utilizou até o falecido pop-star mundial Michael Jackson, dizendo ter sido convidada a casar com ele, mas escrupulosamente declinou. Michael não está mais aqui para confirmar, portanto me reservo o direito de não acreditar. Xuxa deliberadamente esqueceu de mencionar o ator Luciano Szafir, com quem inclusive teve uma filha, a Sasha. Talvez se Luciano tivesse se tornado o rei da televisão, ou falecido por morte dramática, Xuxa relembrasse desse “devotado” e inesquecível amor.
Porém, o ponto alto da entrevista, que certamente é motivo das mais variadas especulações e comentários mundo afora no transcorrer do dia de hoje, foi o fato de Xuxa “confessar” que foi abusada sexualmente até os treze anos de idade, ora pelo melhor “amigo” de seu pai, ora pelo futuro padrinho e marido de sua vó, ora por um professor. Dizia-se inocente para perceber o mal que lhe acometeram, assim como dizia que sua mãe era inocente para entender o drama, razão pela qual não confidenciara nem pedira socorro a sua genitora. Ora, se Xuxa tinha capacidade para julgar a mãe como inocente para entender tal fato grave, sinal que no mínimo não era tão “inocente” assim. Depois Xuxa disse que um exemplo de amor incondicional que conhecera era o que a própria mãe devotara a ela, mas, conflitantemente, Xuxa declarou que sua mãe ao dividir seus cuidados com cinco filhos, não percebera seus súbitos silêncios após as depravações a que era exposta. Não bate, simplesmente não bate.
Fato é que poucos anos após, já maior de idade, Xuxa deixou-se filmar no filme “Amor Estranho Amor”, onde realizou carícias de cunho sexual num menino de apenas “13 anos”. Como ela declarou na mencionada entrevista que desde os 16 anos de idade já era arrimo de família e sustentava a sua casa, será que ainda não sabia discernir o que era certo ou errado? Muito dinheiro Xuxa gastou para vedar a posterior exibição dessas imagens, mas é só buscar na Internet, que essas “antológicas” cenas são captadas e facilmente vizualizadas. No mínimo, totalmente incoerente.
Porém, o pior de tudo, é que nesse suposto “apelo coletivo” da Rede Globo junto a essa alma instável, Xuxa prestou um enorme “desserviço” à luta contra a violência sexual em crianças, posto que como “ídola” que é, torna-se exemplo para milhões de menores que podem deduzir que o silêncio seja o melhor caminho em casos de sedução de menores, estupros, assédios e pedofilias.
Xuxa, na televisão, ávida por índices, contratos, cachês, sucessos, marcas, recordes, vendas, verbas e patrocinadores, foi a grande precursora do funk erótico nas crianças. Xuxa foi a grande criadora das fantasias sexuais apelativas nas meninas e meninos, ao “sensualizar” excessivamente as suas paquitas. Xuxa foi a campeã de trejeitos, bocas, gestos, requebrados, reboladas, rebaixadas e decotes nos seus programas “infantis”. Agora, a loura Rainha “coroa” a sua obra, querendo sugerir ao mundo que é uma pessoa “melhor” ou “iluminada”, por ter sido assediada, sexualmente transgredida e violentada, e mesmo assim, ter permanecido calada.
Não sei se Xuxa foi realmente violentada, mas entendo que ela violenta, muito, e há muito. Mas de de fato foi, a notória erotização da infância protagonizada e capitaneada por ela e o consequente estímulo a atos de exploração sexual infantil que poderiam advir dessa propagação na maior emissora de televisão nacional, teria sido uma psicótica, maquiavélica ou inconsciente vingança? Geralmente, os traumas provocados por atos libidonosos presenciados ou sofridos na infância tendem a fazer uma pessoa normal abominar e coibir eventos similares, mas tratando-se de Xuxa e sua sede febril de valores materiais, tudo é possível.
A única verdade que observei na entrevista dela, foi confessar que Pelé, ao conhecê-la, preferia a Luiza Brunet. Mesmo sem ser rei, até eu prefiro a Luiza. Não precisa nem ser a Brunet. Pode ser até aquela que está no Canadá.”
Engana-se quem pensa que a imprensa virtual ficou a favor. Mauricio Stycer, crítico do Uol, disse:
O depoimento de Xuxa, creio, faz pensar basicamente sobre Xuxa. Transforma todos os espectadores em psicólogos de botequim. Somos obrigados, de uma hora para outra, a voltar a especular sobre a vida e a carreira da “rainha dos baixinhos” e sobre o seu comportamento em diferentes situações. O que é muito triste, enfim.”
Nina Lemos, crítica do Estadão, puxou de leve o tapete da moça, dizendo que ela foi vítima do sensacionalismo do “Fantástico”, porém, frisou:
“Ela sempre usou a mídia como divã. E ela não é a única. Muitas celebridades usam, sim, a imprensa, a TV, para tentar se resolver. Não sou capaz de dizer por que uma pessoa faz isso. Mas sou capaz de entender que a culpa não é só dela.”
E não parou por aí. A hashtag “Xuxa” era um verdadeiro apedrejamento. Sinal que ninguém suporta mais o sensacionalismo Global, muito menos Xuxa mas assiste ( eu mesmo passei a assistir quando percebi a indignação alheia via Twitter, ou seja, me incluo nessa).
Porém, a crítica que eu achei mais interessante foi a da ancora do Jornal do SBT, Raquel Sheherazade. Ela reclamou dos “ataques dos internautas” e disse que “Xuxa não precisa se promover” ( uma pessoa que trabalha com televisão e tem baixas audiências no seu programa aos sábados, na Globo e perdendo até para o Raul Gil, realmente, não precisa se promover, imagina). Mas o pior não foi isso! O pior foi ela termina com Clarice Lispector  dizendo que “não importa se você faça certo ou errado, as pessoas sempre irão achar um motivo para te criticar.” Muito contraditório vindo de uma jornalista que usou como degrau na carreira um vídeo que viralizou no YouTube criticando o carnaval. O que nos leva a primeira frase do texto! É como se eu e você não pudéssemos criticar nada, nem o sensacionalismo do “Fantástico”, nem a falsidade inegável da Xuxa, nem o apelo à emoção e o falso pretexto de que isso foi feito para “ajudar as crianças que sofreram abusos sexuais”. Nós não podemos criticar! Quem são os internautas para criticarem?! Apenas os jornalistas podem, não é Raquel?
Por fim, fico feliz em saber que as pessoas estão mais conscientes do que imaginava. Pensei que a maioria iria cair no golpe do “extremo sentimental” , todavia acabei observando uma grande revolta por parte do público. É um ótimo sinal! Mostra que o brasileiro já está mais atento e consciente em relação a manipulação da mídia que tem fome de audiência. Espero que não seja um caso isolado e que essa “evolução ideológica” esteja mesmo ocorrendo.
E você, leitor, qual o seu comentário sobre isso?
http://ahduvido.com.br/xuxa-e-o-depoimento-infeliz

Xuxa e a Pedofilia



REPERCUSSÃO DO DEPOIMENTO DE XUXA:

Em entrevista ao "Fantástico", Xuxa conta que sofreu abuso sexual até os 13 anos


  • Xuxa dá entrevista ao 'Fantástico" (20/5/12)  
  • Xuxa dá entrevista ao 'Fantástico" (20/5/12)
A apresentadora Xuxa contou que foi abusada sexualmente da infância até os 13 anos em depoimento ao quadro "O Que Vi da Vida", exibido neste domingo (20) pelo programa "Fantástico". Segundo ela, os abusos foram feitos por seu padrinho, um professor da escola e até mesmo um homem que iria casar com a sua avó.
"Eu vivi isso na infância e na minha adolescência, até meus 13 anos. Talvez pelo fato de eu ser grande. Eu fui abusada, eu sei o que é isso, a gente sente vergonha, a gente acha que é culpada. Eu sempre achei que eu estava fazendo alguma coisa, que era a minha roupa", contou Xuxa e prosseguiu: " Não foi uma pessoa, foram algumas pessoas em momentos diferentes da minha vida. Eu me sentia mal, suja, errada", disse.
A apresentadora disse ainda que nunca havia contado a história com medo das pessoas "olharem para ela de maneira diferente". Em seguida ela chegou a cogitar que isso pode ser a razão por nunca ter casado ou mantido um relacionamento por muito tempo. "Meus grandes amores são a minha mãe e as crianças. Vivi um grande amor, mas foi rápido", comentou ela referindo-se ao piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna (...).
Fonte: televisao.uol.com.br/noticias/redacao/2012/05/20/em-entrevista-ao-fantastico-xuxa-conta-que-sofreu-abuso-sexual-ate-os-13-anos.htm
21/05/2012 20h59 - Atualizado em 26/05/2012 17h09

 

Depoimento de Xuxa reacende discussão sobre abuso sexual

Apresentadora revelou ao Fantástico que foi vítima do crime. O depoimento provocou discussão em todo o Brasil sobre como é possível identificar casos de abuso e a importância de apoiar medidas para puni-lo.
TATIANA NASCIMENTO Rio de Janeiro

No domingo (20) à noite, em um depoimento exclusivo ao Fantástico, a apresentadora e cantora Xuxa contou que também foi vítima de abuso sexual. Esse depoimento provocou uma discussão muito útil no Brasil inteiro, sobre como é possível identificar um caso de abuso para proteger uma criança ou um adolescente e a importância de apoiar medidas que coíbam e punam esse crime.

O segredo de um trauma de infância foi revelado no quadro "O que vi da vida", do Fantástico:
“Eu vivi isso. Na minha infância, até a minha adolescência, até os meus 13 anos de idade foi a última vez. Foram algumas pessoas que fizeram isso e em situações diferentes, em momentos diferentes da minha vida" contou Xuxa.
“É um ato de muita coragem poder dizer “eu sofri abuso, eu sou vítima de abuso””, afirma a juíza da Infância e Juventude Cristiana Cordeiro.
Para os psicólogos, o desabafo de Xuxa veio de uma necessidade que costuma acompanhar as vítimas de abuso sexual: falar sobre o problema em um determinado momento da vida. No caso de Xuxa, para ajudar na luta de outros que sofreram o mesmo mal. Uma violência que pode atingir qualquer criança ou adolescente.
“O abuso sexual é uma coisa tão violenta que pode ser comparado com toda certeza a uma tortura”, diz a psicóloga da UERJ Maria Luiza Bustamante.
Nesta segunda-feira (21), em sua página pessoal na internet, Xuxa fez um apelo para que as crianças denunciem os abusos e para que as mães ouçam os filhos e prestem atenção às mudanças no comportamento deles.
“Se a criança está sofrendo um abuso, ela acaba tendo um comportamento mais esquivo, um comportamento mais estranho e muitas vezes esse tipo de comportamento é dirigido a um tipo de pessoa em particular", explica o doutor em psiquiatria Eduardo Ferreira Santos.
“Ao invés de eu falar para as pessoas, eu tinha vergonha, me calava, me sentia mal, me sentia suja, me sentia errada", declarou a apresentadora.
“Nós queremos cada vez mais diminuir a omissão, o silêncio que cobre os atos de violência contra criança e adolescente. Eles têm o direito à proteção social e todos devem saber que abusos ainda existem no Brasil e são contra a lei, são crimes e que devem ser denunciados e punidos”, afirma a pediatra Evelyn Eisenstein.
Cristiana Cordeiro diz que mudanças no Código Penal brasileiro em 2009 trouxeram avanços.
Qualquer ato libidinoso passou a ser considerado estupro e a pena de seis a dez anos de prisão. E, quando a vítima tem até 14 anos, a punição aumenta de oito a 15 anos de cadeia:
"Se não for possível conseguir alguém da família, que seja alguém próximo, alguém de confiança, um vizinho, uma madrinha, um professor até, alguém que possa levar isso até as autoridades. É claro que o Ministério Público vai ter condições de agir mais rapidamente, mas pode ser uma outra autoridade qualquer que encaminhe esse caso para a delegacia de polícia ou para o Ministério Público".
O principal canal do governo federal para recebimento de denúncias é o Disque 100. Só em 2012 foram mais de 34 mil ligações, 71% a mais do que no mesmo período de 2011.
“É uma escuta, que mesmo que seja uma linha telefônica, nós estamos à disposição para receber um telefonema, apoiar essa pessoa e buscar por todos os caminhos apoiar. A Xuxa mesmo tem participado ao longo de muitos anos dessa campanha de divulgação do Disque 100”, fala a secretária de Direitos Humanos, Maria do Rosário.
Xuxa viu seus irmãos apanhando do pai, por isso sempre se engajou em projetos que protegem as crianças e os adolescentes contra qualquer tipo de violência. A apresentadora apóia a campanha "Não bata, eduque". Em maio de 2011, ela esteve no congresso com a rainha Sílvia, da Suécia, pediu rapidez na aprovação do projeto de lei 7672, que proíbe castigos físicos, tratamento cruel ou degradante contra crianças e adolescentes e fez um apelo: “Amar a criança, respeitar a criança”.
O projeto já foi aprovado em uma comissão especial da Câmara e está agora na Comissão de Constituição de Justiça à espera de um relator.
Xuxa há tempos também apóia a luta contra o turismo sexual, especialmente que atinja crianças e adolescentes. Ela empresta sua imagem para o Sesi, que tem um programa chamado "Vira Vida". O objetivo é educar crianças e adolescentes explorados nas ruas e dar a eles um emprego.
A apresentadora atende hoje 450 menores na Fundação Xuxa Meneghel, no Rio de Janeiro, com atividades culturais e de reforço escolar.
Depois do depoimento exibido no domingo (20) no Fantástico, Xuxa disse que vai se empenhar, ainda mais, no congresso e em novos fóruns, na luta em defesa dessas causas.
"Como a gente trabalha com a esperança, a gente espera que tenha sido um exemplo no sentido de que é possível superar essa situação, para todas as pessoas que viveram, inclusive a Xuxa", diz a diretora da Fundação Xuxa Meneghel, Angélica Goulart.
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2012/05/depoimento-de-xuxa-reascende-discussao-sobre-abuso-sexual.html


OBS: Desde 2009, todo ato de cunho sexual praticado com menor de 14 anos, mesmo com consentimento, é considerado crime de estupro de vulnerável. Um levantamento feito pelo G1 junto às decisões dos Tribunais de Justiça de todo o país e publicado neste domingo mostrou, no entanto, que, mesmo após alterações do Código Penal, juízes e desembargadores continuam absolvendo réus.
Fonte:
 

Depoimento de Xuxa traz à tona a questão do abuso infantil

Seg, 21/05/2012 - 13h14 - 
Abuso infantil  assunto volta à tona
Foto: Divulgação TV Globo
A apresentadora Xuxa Meneghel participou do quadro "O que vi da vida", no programa "Fantástico", exibido no domingo (20), e fez revelações surpreendentes a respeito de sua vida pessoal. Além de falar sobre relacionamentos e carreira, ela remexeu em algumas feridas que hoje sangram.
Uma delas levou a rainha às lágrimas: foi vítima de abuso sexual até a adolescência.
Ao falar dos projetos sociais que defende e das crianças que são abusadas sexualmente por pessoas próximas, Xuxa afirmou que conseguia se colocar no lugar de todas elas. "Eu abracei essas causas todas porque eu vivi isso na minha infância e na minha adolescência até meus 13 anos", revelou. Xuxa disse que, assim como muitas crianças, ela se achava culpada e tentava encontrar nas suas vestimentas e atos os motivos pelos quais sofria os abusos. "Não foi uma pessoa, foram várias, em momentos diferentes da minha vida", desabafou. "Ao invés de falar, eu me calava, eu sentia vergonha, me sentia mal, me sentia suja".
Após uma pausa, continuou: "Eu não me lembro direito, mas eu sei que eu era muito nova. Mas me lembro do cheiro. Tinha cheiro de álcool, tinha cheiro de alguma coisa e eu não sei quem foi. Depois aconteceram muitas vezes. Parou aos 13, quando eu consegui fugir".
E disposta a abrir o jogo de vez, ela citou duas pessoas que se aproveitaram dela: "Uma das vezes em que aconteceu foi com o melhor amigo dele (do seu pai), que queria ser meu padrinho. Uma das vezes também foi com o cara que queria casar com a minha avó (mãe da mãe dela)".
Durante o depoimento, Xuxa falou uma coisa que talvez tenha mexido com muitos pais: o fato deles não prestarem atenção às mudanças de comportamento dos filhos. "Talvez eles deveriam ter notado que quando eu não estava falando muito (eu que gosto de falar demais), era porque estava acontecendo uma coisa comigo."
Magoada com o que aconteceu, Xuxa nos convidou a fazer uma reflexão: "Então a errada era eu? Eu não sabia o que era eu não tinha experiência! Se você me perguntar porque aconteceram as coisas comigo eu ainda vou achar que foi minha culpa." 
http://vilamulher.terra.com.br/depoimento-de-xuxa-traz-a-tona-a-questao-do-abuso-infantil-8-1-55-890.html 


DEPOIMENTO "FANTÁSTICO": XUXA REVELA TER SOFRIDO ABUSO SEXUAL NA INFÂNCIA 

segunda-feira, 21 de maio de 2012


Por Hugo Freitas
Quem assistiu ao Fantástico neste domingo (20), deve ter ficado impressionado com o depoimento bombástico da apresentadora Xuxa Meneguel. Aos 49 anos, ela revelou ter sofrido abuso sexual na infância e que Michael Jackson queria se casar e ter filhos com ela.
As revelações foram feitas em entrevista para o quadro “O que vi da vida”, do programa dominical da TV Globo. Segundo Xuxa, os agressores eram pessoas próximas da família: um amigo do pai, que seria seu padrinho, um homem que iria casar com sua avó e um professor.
Xuxa não disse quando as violências começaram, mas que só acabaram quando completou 13 anos. Muito emocionada, Xuxa chorou durante o depoimento e explicou que o trauma a levou a lutar pelo direito das crianças:
"Luto pelas crianças porque isso aconteceu comigo até a adolescência. Eu era grande, chamava a atenção e fui abusada, e isso ocorreu muitas vezes até os 13 anos, quando decidi fugir".
Segundo Xuxa, o pai dela, Luís Floriano Meneghel, era militar e sempre foi muito ausente e distante. A mãe, Alda Meneghel, de acordo com a apresentadora, era muito amorosa e presente, porém inocente.
“Nunca falei nada para ninguém porque tinha vergonha, não sabia o que fazer. Se falasse para o meu pai, ele acharia que a culpa era minha, que eu provocava. Deviam ter notado que havia algo de errado; que eu, sempre muito falante, tinha virado uma pessoa calada”.
(...) Por fim, Xuxa garantiu que o trauma da infância afetou sua vida afetiva. “Por que você acha que eu não consigo me casar? Deve ter uma explicação. Talvez eu tivesse que passar por isso tudo para hoje querer lutar por essas crianças. Tenho o sonho de que, um dia, nenhuma criança seja vítima de abuso”, disse, chorando.
http://hugo-freitas.blogspot.com.br/2012/05/depoimento-fantastico-xuxa-revela-ter.html
  
Xuxa e o abuso sexual -RAYMUNDO DE LIMA*

(…) desabafo da Xuxa no programa Fantástico/TV Globo causou polêmica até nas escolas e universidades. Não pretendo aqui discutir o passado da loura apresentadora, nem desqualificar o seu desabafo com a suspeita que ter sido um ato de espetacularização da sua intimidade, ou jogada de marketing para aumentar a audiência a TV, etc.
Sem dúvida, seu desabafo abriu caminho para muita gente sofrida com abuso sexual, que, agora, se autoriza denunciar o crime, conversar sobre o assunto, buscar tratamento.  Haja vista que as denúncias cresceram 30% após seu depoimento, divulgou a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. (O Disque100 é para denunciar violações aos direitos de crianças, adolescentes, idosos, deficientes, grupos em situação de vulnerabilidade, ou para obter informações. A pessoa não precisa se identificar.
http://espacoacademico.wordpress.com/2012/06/16/xuxa-e-o-abuso-sexual/


|
Depoimento sobre abuso sexual e filme pornográfico com Xuxa podem acabar em CPI da Câmara
Tiro no pé – Sem dúvida o depoimento de Maria da Graça Meneghel, a Xuxa, ao Fantástico foi uma ação bem planejada e que rendeu pontos de audiência ao folhetim eletrônico da Vênus Platinada, mas a apresentadora pode colher problemas dessa sua emocionada participação no programa dominical da emissora da família Marinho.
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), em funcionamento na Câmara dos Deputados, que investiga a exploração sexual de crianças e adolescentes deve votar requerimento para ouvir Xuxa Meneghel, pois em determinado trecho do depoimento a apresentadora revelou ter sido vítima de abuso sexual na infância e na adolescência. O deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), autor do requerimento, alega que o testemunho da apresentadora foi impactante e que sua presença na CPI será uma importante contribuição para a Comissão.
Xuxa disse ter sido abusada sexualmente “várias vezes” e que por medo escondeu o fato dos pais. Entre os que abusaram da então adolescente estão o “melhor amigo” do pai e o namorado da avó. Xuxa também citou um professor, que teria dito que ninguém acreditaria na palavra da agora apresentadora, caso ela revelasse o ocorrido.
O depoimento sobre o abuso sexual se deu no momento em que a apresentadora falava sobre seu trabalho com crianças. “Eu fui abusada. Eu sei o que é, o que uma criança sente. A gente sente vergonha, a gente não quer falar sobre isso, acha que a gente é culpada”, disse Xuxa.
Se o requerimento for aprovado, Xuxa poderá ter de responder a perguntas sobre o filme “Amor Estranho Amor”, do cineasta Walter Hugo Khouri, rodado em 1979 e lançado três anos mais tarde.
Em algumas passagens do filme, a Rainha dos Baixinhos contracena com Marcelo Ribeiro, então com 12 anos. Em uma das cenas, Xuxa se deita nua sobre Ribeiro e diz frases como “logo você vai virar um gurizão, mas desde já você já é um sabonetinho” e “eu sou uma ursinha macia, olha como eu sou macia”.
Por certo os assessores da apresentadora e da própria Rede Globo já entraram em ação para evitar que o requerimento seja aprovado, mas bom seria que esse falso puritanismo de Xuxa Meneghel alcançasse o lugar que merece.
O mais estranho é que Xuxa, mesmo sendo alvo de pedófilos no passado, não se incomodou em, anos depois, participar de um filme pornográfico e que incentiva o abuso sexual de menores. Xuxa travou intensa batalha na Justiça para retirar “Amor Estranho Amor” da internet, mas a diretoria jurídica do Youtube afirmou, à época, ser impossível cumprir a decisão na íntegra, pois trechos do filme continuam sendo postados.
http://ucho.info/depoimento-sobre-abuso-sexual-e-filme-pornografico-com-xuxa-podem-acabar-em-cpi-da-camara


Após entrevista, Xuxa diz que não quer mais falar sobre abuso


Fernanda Nazaré
Publicação: 21/05/2012 15:16 Atualização: 22/05/2012 08:14

 (Joao Miguel Junior/TV Globo)
A apresentadora Xuxa Meneghel, 49, se pronunciou nesta segunda-feira sobre a entrevista que deu ao "Fantástico". Ela escreveu em um post em sua página no Facebook agradecendo ao apoio dos fãs e dizendo que não gostaria mais comentar sobre os casos de abuso sexual que sofreu na infância. "Eu não me sinto bem falando mais desse assunto", escreveu Xuxa. Ela ainda voltou a comentar sobre a campanha de combate a violência e abuso contra crianças.


(...) As declarações da apresentadora ainda estão gerando muito assunto nas redes sociais. No Twitter, Xuxa está em quarto lugar como assunto mais comentando no Tranding Topics brasileiro. Alguns famosos chegaram a comentar a entrevista exibida ontem. 
Veja alguns comentários:

- Rafinha Bastos, comediante (): "Vi a entrevista da Xuxa e fiquei quietinho. "
- Hélio De La Peña, comediante (): "Xuxa está pronta pra depor na comissão da verdade."
- Renata Ceribelli, apresentadora do Fantástico (): "Corajoso o depoimento de Xuxa !E um alerta tbém para os pais!"
- Ingrid Guimarães, atriz (): "Espero que os engraçadinhos de plantão não façam piadinha com o depoimento da Xuxa." 
NO FANTÁSTICO
Xuxa disse que nunca contou o fato aos pais pois tinha medo. “Eu tinha medo de falar pro meu pai e ele achar que era eu que estava fazendo isso. Uma das vezes que aconteceu foi com o melhor amigo dele, que queria ser meu padrinho. Eu não podia falar pra minha mãe, porque uma das vezes também foi com um cara que ia casar com a minha avó, mãe dela. Um professor chegou pra mim e disse: ‘Não adianta você falar porque entre a palavra de um professor e de um aluno eles vão acreditar no professor'”, contou.
http://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2012/05/21/interna_nacional,295544/apos-entrevista-xuxa-diz-que-nao-quer-mais-falar-sobre-abuso.shtml